Sai resultado da seleção do Proinfo

O Curso de Formação está previsto para acontecer no período de 5 a 7 de abril, em Teresina.

A Coordenação Estadual de Inclusão Digital Escolar e Comunitária da Secretaria da Educação e Cultura divulga o Resultado da Seleção do Programa Nacional de Informática na Educação - Proinfo 2010. A seleção objetiva o provimento de vagas e cadastro reservas para o exercício temporário de tutores/bolsistas.

O Programa Nacional de Informática na Educação é desenvolvido pela Secretaria de Educação a Distância (SEED), por meio do Departamento de Infra-Estrutura Tecnológica (Ditec), em parceria com as Secretarias de Educação estaduais e municipais O programa funciona de forma descentralizada, sendo que em cada Unidade da Federação existe uma Coordenação Estadual do Proinfo, cuja atribuição principal é a de introduzir o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas da rede pública, além de articular as atividades desenvolvidas sob sua jurisdição, em especial as ações dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs).

Os aprovados atuarão no Programa de Formação Continuada Proinfo Integrado nos Cursos: Educação Digital - 40h; Ensinando e Aprendendo com as TICs - 100h e Elaboração de Projetos - 40h, na modalidade Ensino a Distância. ?Os selecionados trabalharão com carga horária de 20 horas semanais nas escolas contempladas com laboratórios de informática do Proinfo?, informa Alzira Coelho Lopes, coordenadora de Tecnologia Educacional. ?Serão considerados eliminados os selecionados que não participarem do Curso de Formação dos Tutores do Proinfo Integrado?, avisa.

O Curso de Formação está previsto para acontecer no período de 5 a 7 de abril, em Teresina. "Os custos com deslocamento, alimentação e hospedagem para participação do curso serão de responsabilidade do candidato?, informa Alzira Filha. A relação completa dos selecionados encontra-se na página principal seduc.pi.gov.br - Resultados.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br