São João do Arraial é campeão na etapa estadual

O município campeão foi São João do Arraial, que ficou em primeiro lugar, sendo escolhido como aquele que apresentou o melhor projeto estadual

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foi entregue para 6 gestores municipais. A prefeituras foram premiadas por suas iniciativas de gestão no Piauí em duas categorias, destaques temáticos e projetos estaduais. A categoria destaques temáticas foram divididas em subcategorias, na seguinte apresentação, compras governamentais, desburocratização, formalização de empreendimento, educação empreendedora e implementação da Lei geral, em cada uma uma prefeitura foi homenageada.

O município campeão foi São João do Arraial, que ficou em primeiro lugar, sendo escolhido como aquele que apresentou o melhor projeto estadual de governabilidade. A cidade foi seguida por Jaicós, que ficou com o segundo lugar e por Cajazeiras do Piauí com o terceiro lugar. Para o o prefeito da cidade vencedora, Francisco Limma o resultado marca um reconhecimento de um projeto criativo. ?O que nós apresentamos foi uma atividade que gera resultados positivos e que os custos não são tão grandes, isso é uma maneira de afirmar que basta apenas vontade dos gestores?, pontuou Limma.

Para o prefeito de Cajazeiras Deocleciano Ferreira Torres o colocação no prêmio Sebrae não foi nenhum problema. ?Essa foi a nossa primeira participação no premio, e já ficamos em primeiro lugar, no próximo ano seremos os campeões?, declarou o gestor, demostrando uma satisfação em estar entre os melhores projetos na premiação.

A categoria seguinte, destaques temáticos apontou 5 municípios e seus gestores como sendo incentivadores de projetos de empreendedorismo, no quesito compras governamentais, a cidade de Floriano foi contemplada, na desburocratização a vencedora foi a capital Teresina, em formalização de empreendimentos o município de Esperantina foi o contemplado, em educação empreendedora a vitória foi emitida ao município de Castelo do Piauí, quanto a implantação da lei geral, a vitória foi destinada ao município de Nossa Senhora de Nazaré.

O prefeito de Esperantina, Chico Antônio aponta a sua satisfação com a vitória e entende que esse já é uma atividade consolidada no reconhecimento da gestão pública. ?Foi uma satisfação termos nosso trabalho reconhecido mas é importante lembrar que a participação no concurso já é positivo?, pontuou Chico. Para Luciene Silva, gestora de Nossa Senhora de Nazaré o prêmio concede a cidade uma força na administração que vem sendo desenvolvida. ?As pequenas empresas de nosso município terão muito a ganhar agora que poderão emitir cupons fiscais?, pontuou Luciene. (T.T.)

Fonte: Thays Teixeira - Jornal Meio Norte