Sarney fratura o ombro ao cair em sua casa e é levado para hospital

O peemedebista foi transferido com urgência, por meio de helicópter

Divulgação (Crédito: José Sarney)
Divulgação (Crédito: José Sarney)


O ex-presidente da República José Sarney (PMDB) fraturou o ombro e teve escoriações no cotovelo após sofrer uma queda em sua residência na Ilha de Curupu, a 20km da capital, São Luís, na manhã desta terça-feira (12/01).

O peemedebista foi transferido com urgência, por meio de helicóptero, para o Hospital UDI na capital maranhense. Ele estava acompanhado do neto, o deputado estadual Adriano Sarney (PV).

Ao chegar à unidade hospitalar, Sarney foi submetido a uma série de exames que constataram a fratura e a necessidade de interná-lo por precaução. De acordo com a assessoria do ex-senador no Maranhão, ele permanecerá em observação até o fim do dia e deve ser liberado para continuar o tratamento em sua residência no bairro do Calhau, em São Luís. Não houve necessidade de internação em UTI.

Sarney estava na Ilha de Curupu desde o último domingo (10) e pretendia ficar até a manhã de quarta-feira (13). Aos 85 anos, o ex-presidente tem sido visto com frequência na capital maranhense, onde tem aproveitado para descansar ao lado da família e também realizar reuniões políticas, além de desenvolver algumas atividades internas no diretório estadual do PMDB.

Em 2009, a esposa de Sarney, Marly, de 83 anos, sofreu lesão semelhante quando também caiu em sua residência no bairro do Calhau.

Fonte: Época