Saúde e ameaças a colega cancelam visita de Marina à Colômbia

Pré-candidata do PV teria encontro com o presidenciável Antanas Mockus

A pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, cancelou um encontro que teria na Colômbia com Antanas Mockus, pré-candidato à presidência do país pelo PV colombiano. Uma série de ameaças de morte sofridas por Mockus motivou o cancelamento da visita, que seria no próximo dia 20 de maio, em Bogotá. O encontro servia para discutir a criação de um polo alternativo para a esquerda latino-americana.

Existia uma margem de risco na viagem da Marina à Colômbia, além da agenda dela estar cheia. A Marina precisa se recuperar da gripe. Todos esses fatores juntos levaram à desistência da ida à Colômbia.

O cancelamento foi definido pelas direções nacionais dos partidos nos dois países há quatro dias. Segundo o vice-presidente nacional do PV no Brasil, Alfredo Sirkis, além das ameaças de morte sofridas por Mockus, o estado de saúde da senadora também motivou a decisão.

Marina ainda está se recuperando de uma forte gripe, que a deixou bastante debilitada nos últimos dias. Na última sexta-feira (7), a senadora chegou a trocar uma agenda que teria no Rio Grande do Sul por uma consulta em São Paulo.

Fonte: g1, www.g1.com.br