Saúde deve ser prioridade,diz Edson Ferreira

Candidato está em seu terceiro mandato na Assembléia

O candidato a deputado estadual Edson Ferreira(DEM) em entrevista ao meionorte.com nesta quarta-feira(18), falou sobre educação, saúde e segurança pública.

Em seu terceiro mandato e em busca do quarto, Edson Ferreira declarou que a saúde no interior do estado precisa ser priorizada. Os hospitais regionais estão sem condições de resolver os problemas da população e um dos principais motivos é a falta de investimento em recursos humanos e equipamentos.

" É preciso ter profissionais em várias especialidades para atender a população. Precisa-se de cardiologistas, ortopedistas, urologistas e outros. Falta material de expediente, coisa que não deveria faltar. Com isso, evitaria a vinda de pessoas do interior causando sobrecarga aos hospitais da capital", disse Edson.

Sobre a educação, o candidato citou como exemplo o ensino fundamental, que para ele foi a maior referência de sucesso nos resultados de estudos avaliativos do MEC. "Temos que levar o sucesso do ensino fundamental de Teresina para o interior do estado. O ensino médio não está bem, por isso os modelos da educação municipal da capital devem ser seguidos", afirmou.

Edson Ferreira finalizou a entrevista falando de segurança pública. Segundo ele, políticas ostensivas e preventivas são essenciais, dando orientação, educação, resolvendo os problemas sociais e melhorando a qualidade de vida das pessoas. Dando apoio e oferecendo oportunidade aos jovens, recuperando e evitando o ingresso no mundo das drogas.

FOTO: HÉLVIO MENESES



Fonte: Marcos Moraes