Governador de Santa Catarina busca apoio do PP, apesar do veto do PMDB

O peemedebista Eduardo Pinho Moreira seria mantido como vice, segundo o próprio governador.

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, do PSD, "implorou? pelo apoio do Partido Progressista (PP) ao seu projeto de reeleição durante evento realizado nesta segunda-feira, em Florianópolis.

Apesar do ?veto? de lideranças do PMDB à uma possível aliança que envolva os progressistas, Colombo esteve em uma reunião de lideranças do PP e, mais uma vez, ofereceu a vaga de candidato ao Senado ao partido. O peemedebista Eduardo Pinho Moreira seria mantido como vice, segundo o próprio governador.

?Precisamos estar juntos?, disse Raimundo Colombo ao pedir o apoio do PP. ?Não tenho a menor dúvida que a nossa união vai fazer a diferença. Vocês estão em nossa base aliada e podem decidir a continuidade dessa aliança."

Parte dos peemdebistas, liderados pelo ex-governador Luiz Henrique da Silveira, rechaça uma aliança com o PP. Colombo, entretanto, vem dedicando os últimos dias a buscar uma ampla aliança envolvendo as duas legendas. ?Quero muito ter o PP como aliado, mas precisamos fazer essa construção, conversando com os partidos?, disse.

Fonte: Terra