Se reeleito, Firmino Filho anuncia construção de um segundo HUT

Ele participou de encontro com líderes da zona Norte de Teresina

Ao participar de encontro com líderes da zona Norte de Teresina que apoiam a reeleição do vereador Edvaldo Marques (PSB), no Luxor Hotel, no centro da cidade, o candidato do PSDB à reeleição para a Prefeitura Municipal, Firmino Filho, disse que sua gestão promoveu a maior onda de investimentos em obras na área da saúde já vista em Teresina.

Firmino Filho, que tinha participado de uma carreata de carroceiros, na Vila Mocambinho, na zona Norte de Teresina, aumentou de seis para nove salas de cirurgias no Hospital de Urgência de Teresina (HUT); implantou 16 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no HUT; realizou reformas de muitos Postos de Enfermagem; reformas na área da nutrição e; está sendo feito a grande reforma do hospital, que a do terceiro piso, que vai ter 40 novos leitos de UTI para enfrentar o grande ponto de estrangulamento do Hospital de Urgência de Teresina.

Após a reforma do HUT, o prefeito Firmino Filho disse que em seu virtual novo mandato, caso seja reeleito, vai construir o segundo Hospital de Urgência de Teresina.

“Essa reforma do HUT permite a gente pensar na construção de um novo Hospital de Urgência com o mesmo tamanho do atual Hospital de Urgência de Teresina, de um HGV (Hospital Getúlio Vargas), de um HU (Hospital Universitário) da Universidade Federal do Piauí, para ser referência em urgência e emergência em Teresina. Temos várias outras reforma em construção, que é a reforma do Hospital Municipal da Primavera, que é uma solicitação do nosso querido deputado federal Wilson Martins (PSB); e falta, também, a reforma do Hospital do Matadouro e; a reforma do Hospital do Dirceu II, que já está engatilhada e em licitação. Temos várias outras obras que estão sendo feitas, como o CAP (Centro de Atenção Psicossocial) da zona Norte e estamos licitando a sede definitiva do Laboratório de Exames Raul Bacelar, que vai ficar na Unidade Básica de Saúde do Saci, já que a UBS do Saci ganhou casa nova; são várias obras novas na área de saúde pública. Temos a tranquilidade de afirmar, sem nenhum tipo de exagero, que que vivemos a maior onda de investimentos em obras na saúde pública da cidade de Teresina”, falou Firmino Filho.

Ele disse que em sua gestão, a Prefeitura de Teresina chamou e contratou mais de 3 mil pessoas, através do concurso público, para a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e para a Fundação Hospitalar de Teresina.

“É um recorde absoluto em chamamento de concursado. Parafraseando alguém, nunca antes foram chamados e contratados tantos concursados na história da Prefeitura Municipal de Teresina”, falou Firmino Filho, acompanhado na reunião promovida pelo vereador Edvaldo Marques pelo ex-governador e presidente estadual do PSB, Wilson Martins; e do deputado federal Rodrigo Martins (PSB).


Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Efrem Ribeiro