Sebrae realiza Encontro de Prefeitos e Secretários Municipais

O governador do Estado do Piauí aponta que esses incentivos aos pequenos municípios é uma foma de potencializar a atividade gestora

Foram 26 municípios participando do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, a iniciativa teve sua etapa estadual concluída ontem. Durante a solenidade aconteceu aina a realização do Encontro de Prefeitos e Secretários Municipais, com a proposta de incentivar os Pequenos Negócios na Liderança do Desenvolvimento. Esse momento contou com a participação do ex-prefeito de Cabaceiras, na Paraíba, e vencedor do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor da Região Nordeste em 2003, Arnaldo Junior Farias Doso, que apresentou a palestra as Vantagens e Benefícios da Regulamentação da Lei Geral Municipal.

O governador do Estado do Piauí aponta que esses incentivos aos pequenos municípios é uma foma de potencializar a atividade gestora e de beneficiar a geração de emprego e renda. ?O Sebrae é um dos maiores parceiros do Estado porque sempre estão desenvolvendo trabalhos que melhoram a atividade economica e produtiva do Estado, esse momento é uma concretização de tudo?, relatou Wilson Martins.

Ainda dentro da programação do encontro, o matemático e consultor, Rafael Fonteles, revelou um estudo sobre o impacto positivo da Lei Geral nos municípios do Estado. O Encontro de Prefeitos e Secretários Municipais foi uma ação do Sebrae no Piauí em parceria com a Associação Piauiense de Municípios, APPM, e Governo do Estado. Para o presidente da APPM, Francisco Macedo esse foi um momento de fomento ao municipalismo. ?Este ano tivemos 26 inscritos e a proposta do seminário é promover uma ampliação desses inscritos?, pontuou Macedo.

?É uma grande satisfação para o Sebrae realizar esse encontro juntamente com a divulgação do resultado estadual do Prefeito Empreendedor, pois além de revelarmos o vencedor da premiação, mostramos as reais vantagens de implementação da Lei Geral. Esse foi um momento importante para que todos conheçam os benefícios que a lei promove na vida da população?, destaca o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Piauí, Ulysses Gonçalves Nunes de Moraes.

Neste ano as prefeituras piauienses que concorreram ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foram Angical do Piauí, Betânia do Piauí, Bom Jesus, Buriti dos Montes, Cajazeiras do Piauí, Campo Maior, Castelo do Piauí, Conceição do Canindé, Elesbão Veloso, Esperantina, Floriano, Guadalupe, Inhuma, Jaicós, Jurema, Luzilândia, Manoel Emídio, Novo Santo Antônio, Nossa Senhora de Nazaré, Padre Marcos, Queimada Nova, São João do Arraial, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina e Valença do Piauí.

A iniciativa do serviço de apoio ao pequeno empreendedor, balizou as prefeituras em duas categorias de premiação que foram elas destaques temáticos e projetos estaduais. A categoria destaques temáticas foram divididas em subcategorias, na seguinte apresentação, compras governamentais, desburocratização, formalização de empreendimento, educação empreendedora e implementação da Lei geral.

Na ocasião seis municípios receberam as homenagens por serem cidades que já iniciaram as atividade de implementação da Lei geral de pequenas empresas. O momento foi um reconhecimento pela política célere fomentada nas cidades de Teresina, Esperantina, Floriano, São João do Arraial, Nossa Senhora de Nazaré e Guadalupe. (T.T.)

Fonte: Thays Teixeira - Jornal Meio Norte