PI: Secretaria de Desenvolvimento Rural entrega unidade produtiva

Cabe ressaltar que a unidade produtiva foi entregue com energia

Abarcando os esforços da atual gestão no desenvolvimento da agricultura familiar, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) inaugurou no último final de semana uma Unidade Produtiva no município de Campo Maior, demandando investimentos de R$ 747.184,79 reais; ao todo 20 famílias serão beneficiadas nas comunidades da região, com isso, sendo inserida uma nova perspectiva para centenas de piauienses, contribuindo ainda no crescimento local e aquecimento econômico.

A ação que integra o Programa Nacional de Crédito Fundiário foi comemorada pelo secretário Francisco Limma, que indicou para os avanços constatados nos últimos meses no setor, viabilizando outra realidade.

"É um investimento relativamente pequeno, se compararmos ao grau de transformação na vida destes agricultores familiares. Este programa faz parte de um projeto federal que visa dar condições aos agricultores rurais de terem sua terra e sua casa para que possam ter uma vida digna no campo", ressaltou.

O gestor prospectou que com a Unidade será possível produzir não apenas para o consumo próprio, mas também para a comercialização, impondo perspectivas maiores aos agricultores. Esse trabalho vem sendo fortalecido, de modo que cada trabalhador possa suprir as suas necessidades e ao mesmo tempo ajudar na dinamização da economia da região.

Cabe ressaltar que a unidade produtiva foi entregue com energia elétrica instalada, dois poços tubulares com toda estrutura para abastecimento de água, campo agrícola de sequeiro com enriquecimento de solo, sistema de irrigação ativo, casa de farinha, assistência técnica e capacitação inicial.

Foi realizada ainda a recuperação de 40 hectares de área degradada com utilização de palha de carnaúba e implantação da cultura de melancia. As cadeias produtivas da avicultura e caprinocultura, desenvolvidas neste local, receberam incentivos com investimento de R$ 65.449,70.

Fonte: Francy Teixeira