Secretarias estudam implantação de projetos e metas em conjunto

Parcerias em prol de projetos e metas a serem implementados

Com as mudanças condizentes à Reforma Administrativa angariada pelo Executivo, a Secretaria de Educação (Seduc), por intermédio do líder interino, Helder Jacobina, e a Secretaria de Cultura (Secult), sob a gestão do deputado estadual licenciado Fábio Novo (PT), discutiram na manhã de ontem (29) parcerias em prol de projetos e metas a serem implementados em conjunto.

O desmembramento provocado entre as pastas orquestrou para novas definições, dentre as quais inclui-se, inclusive, o patrimônio imobiliário. "Neste caso específico, nós temos duas situações, o Memorial Zumbi dos Palmares e a Escola de Teatro. Iremos provocar a Seduc para tomar providências, pois com o desmembramento, essas duas obras físicas deixam de pertencer ao patrimônio da Seduc. Agora devem ser transferidos para a Secretaria da Cultura", indicou Novo.

Desse modo, mesmo com as novidades e o processo de transição, a pauta versa para a junção de forças na consecução de ações que beneficiem aos piauienses em geral, desenvolvendo práticas culturais através da educação. Com tal abstração, as diretrizes orientam para o firmamento de um termo de cooperação entre os entes da administração pública estadual.

"Estamos afinando o discurso para aprimorar e definir melhor todas as demandas, tanto do que é questão cultural quanto do que é educacional. O trabalho em conjunto da Seduc e da Secretaria de Cultura vai melhorar o atendimento nas escolas de música e teatro, por exemplo", vislumbrou Jacobina.

Fonte: Francy Teixeira