Secretário anuncia construção de presídio na cidade de Floriano

Secretário visita Penitenciária em Floriano e anuncia novo presídio

O secretário Estadual de Justiça, Henrique Rebelo visitou nesta semana a Penitenciaria ?Gonçalo de Castro Lima? - Vereda Grande na cidade de Floriano. O secretário foi recebido pelo diretor da unidade penal, Alberoni Pereira, que destacou as mudanças realizadas no presídio dentre elas o combate às drogas e a entrada de aparelhos celulares.

?Após a implantação de um detector de metal e a instalação de um sistema digital que cadastra todas as visitas que entram e saem do presídio, houve uma diminuição em 80% na entrada de drogas, celulares e armas na Penitenciária de Floriano?, explicou Alberoni. A visita faz parte de inspeções que o secretário Henrique Rebelo vem realizando desde 2011 em todos os presídios do Estado e consiste na avaliação do funcionamento das penitenciárias, a identificação dos seus principais problemas, além de ouvir os servidores, visando a melhoria do sistema.

Na ocasião, ele anunciou que o município vai ganhar uma nova penitenciária de regime fechado, com capacidade para 140 presos. ?O projeto foi enviado na nossa gestão e o Ministério da Justiça já decidiu pela obra do sistema carcerário que será em regime fechado, sendo que esse local onde estamos agora será destinado a uma penitenciária de regime semi-aberto?, assegurou Henrique Rebelo.

A visita também foi acompanhada pelo Diretor de Presídios da Sejus, Ancelmo Portela e o Diretor do Serviço de Inteligência, Wilson Gomes. Segundo Ancelmo Portela, além dos 50 agentes penitenciários já nomeados, há previsão de mais 104 nomeações e a possibilidade de realização de um concurso público para a contratação de funcionários para os novos presídios que estão sendo construídos no Piauí.

Fonte: Ascom