Secretário entra com queixa-crime contra Sílvio

O secretário alega que o pagamento está em dia e, portanto, as declarações de Sílvio são “inverídicas”

As afirmações do ex-prefeito e candidato ao Governo estadual, Sílvio Mendes (PSDB), no horário eleitoral transmitido no rádio e na TV, irão gerar uma ação de queixa-crime do secretário de Desenvolvimento Rural do Estado, Rubem Martins. ?Ele disse no programa eleitoral que o Estado estava inadimplente em relação ao pagamento do seguro Garantia-Safra ao agricultores piauienses que perderam as safras este ano?, explicou Martins.

O secretário alega que o pagamento está em dia e, portanto, as declarações de Sílvio são ?inverídicas?. ?Está tudo quite, não devemos nada e já vamos depositar a parcela de outubro?, frisou Martins.

Ele destaca ainda que vai buscar ?reparação? através da queixa-crime e que, além disso, o governador Wilson Martins (PSB), que disputa a reeleição, também deverá entrar com uma ação no âmbito eleitoral.

?Acredito que tenham passado para o Sílvio informações inverídicas, que ele divulgou sem checar. Já autorizei que a assessoria jurídica entre com a ação?, pontuou Rubem, acrescentando que tem um documento da coordenadora nacional do Garantia-Safra, Dione Freitas, que atesta a adimplência da administração estadual. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte