Secretário faz reunião com Eletrobrás sobre a energia no litoral

Todo final de ano falta luz no litoral do Piauí.

O secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, esteve, na manhã desta segunda-feira (28), na sede da Eletrobras Piauí para cobrar providências em relação à falta de energia no litoral piauiense durante o período de final de ano. A ideia é fazer as correções necessárias para que os turistas não enfrentem problemas no período do Ano Novo, quando o fluxo de visitantes no litoral aumenta. 

Segundo o secretário, em Parnaíba e Luís Correia ocorreu um desligamento espontâneo devido às chuvas. “Os representantes da empresa explicaram que esse problema aconteceu por conta das chuvas, que juntou com a salina e provocou fagulhas. Eles tiveram que desligar e fazer o procedimento de limpeza nos equipamentos para reestabelecer o fornecimento de energia”, explicou.

Reunião do secretário com representantes (Crédito: Reprodução)
Reunião do secretário com representantes (Crédito: Reprodução)


Já em Barra Grande, um transformador teria esquentado, por problemas no conector. “A Eletrobras nos informou que esse problema foi solucionado, com a troca do conector. O problema já foi resolvido e as equipes foram reforçadas para agir com maior rapidez, em casos de novos imprevistos. Esperamos que não haja mais contratempos para não prejudicar o trabalho que fizemos de preparação do nosso litoral para esse período de fim de ano”, ressalta Flávio Nogueira Júnior.

No litoral, a Secretaria Estadual de Turismo atuou em diversas frentes, fazendo o trabalho de limpeza e iluminação da orla de Atalaia, desobstrução das estradas que estavam prejudicadas por conta da invasão das dunas. Além disso, a Setur colocou ainda à disposição dos turistas, uma programação especial para a Festa da Virada, em Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.

Em Parnaíba, a população contará com Bruno Lira & banda Ipede, Tom de Alerta e Forró Relembrar.

Já em Luís Correia, a festa ficará por conta da Banda Entre Amigos, Leo Cachorrão & Banda, Bruno Lira & e Banda Ipede e Tom de Alerta.

Em Cajueiro da Praia, a chegada do ano novo terá a animação da Banda Dona Fulô, Noda de Caju e Leo Cachorrão e Banda.

Fonte: Com informações do Portal do Governo