Secretário nega relação de cores do "THE AMO" com partidos políticos

Fenelon Rochar argumentou que as mesmas cores estão presentes em outros partidos;

O secretário de comunicação Fenelon Rocha, em entrevista nesta tarde ao programa Agora, da Rede Meio Norte, explicou a escolha das cores dos letreiros ?THE AMO?, instalados pelo Governo do Estado. Segundo ele, o amarelo representa o sol, a luz de Teresina, e o vermelho simboliza o amor pela cidade.

Nesta terça-feira, a promotora da 63ª zona eleitoral de Teresina, Clotildes Carvalho enviou ao governador Wilson Martins recomendação para retirar os letreiros de praças da cidade. A promotora alegou na recomendação que as cores usadas podem configurar propaganda política ilegal.

?Acho que ninguém tinha pensado nesse lado até isso acontecer?, disse o secretário. Fenelon Rocha disse que a intenção era reforçar a relação afetuosa dos teresinenses pela cidade, assim como criar uma marca para a cidade. E disse que a ideia funcionou. ?Foram mais de 500 manifestações na internet em dois dias. Sempre tem pessoas lá tirando fotos com o letreiro, Teresina gostou.?, Disse. Segundo ele, a marca já foi solicitada para camisetas, e existem empresas fazendo canecas e outros artigos com o ?THE AMO?.

Agora, o Governo do Estado espera a decisão do Ministério Público, que se decidir pela retirada, terá de acatar. ?Tínhamos a intenção de traduzir a relação das pessoas com Teresina. Infelizmente, gerou essa polêmica, essa discussão política?, disse o secretário. Quanto às cores, Fenelon Rocha disse que as mesmas cores estão presentes em muitos outros partidos, assim como no brasão da cidade. ?Cor não tem dono?, declarou o secretário de comunicação.













Fonte: Andrê Nascimento