Seduc recebe estudantes de Pedagogia da UFPI

Durante a reunião, foi apresentado aos alunos a estrutura, o cronograma e a proposta de trabalho para o estágio que vai ser desenvolvido

Estudantes universitários do nono período do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foram recebidos, na Escola Fazendária, nessa quinta-feira, 25, pela Gerência de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação da Secretaria da Educação e Cultura do Estado do Piauí (Gefapi/Seduc).

O encontro teve como objetivo fazer o encaminhamento e definir o campo para realização do estágio supervisionado de 60 horas nas Gerências Regionais de Educação, nas Escolas da Rede Pública e na própria sede da Secretaria. ?O estágio permite a aproximação dos alunos com a administração e a coordenação pedagógica?, explica a professora da UFPI, Marli Clementino.

Durante a reunião, foi apresentado aos alunos a estrutura, o cronograma e a proposta de trabalho para o estágio que vai ser desenvolvido. ?Vários estagiários já foram atendidos nos departamentos da Secretaria, desde que iniciamos a parceria com a UFPI?, informa a gerente da Gefapi, professora Amparo Veloso. ?Mantemos parceria também com a Universidade Estadual?, acrescenta.

?O estágio deve ser a complementação do ensino e da aprendizagem a serem planejados, executados, acompanhados e avaliados em conformidade com o currículo da universidade, para se constituir em instrumento de integração, em termos de treinamento prático, de aperfeiçoamento técnico, científico e de relacionamento humano?, esclarece Amparo Veloso.

No estágio, os futuros profissionais poderão conhecer a realidade do Sistema Educacional de Ensino do Estado, observando de perto como funciona a parte administrativa, os projetos educacionais e, até mesmo, o que acontece em cada setor da Secretaria da Educação. Neste momento, a Instituição recebe 61 estagiários. ?Pretendo prestar estágio na Educação de Jovens e Adultos, pois é este o tema do meu trabalho de conclusão de curso. Será uma oportunidade de adquirir e ampliar conhecimentos?, deseja o estudante Antônio Arnaldo da Silva. Os alunos passarão 30h de estágio na escola e outras 30 horas na sede da Seduc.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br