Sefaz firma parceria com Conselho de Contabilidade

A idéia é celebrar convênios de cooperação técnica, treinamento e outros eventos.

O secretário de Fazenda do Estado, Francisco José, o Franzé, se reuniu ontem com representas do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/PI) para firmar parcerias com a classe contábil. O encontro foi o primeiro desde que o gestor assumiu a pasta no início do ano. A idéia é celebrar convênios de cooperação técnica, treinamento e outros eventos.

Para o presidente do CRC/Pi, Antônio Gomes, o encontro teve o objetivo de proporcionar um encontro direto com o secretário a fim de firmar parcerias para facilitar o trabalho dos dois órgãos. ?O serviço de contador tem haver com a pasta?, argumentou, acrescentando que solicitou do secretário a inclusão de um espaço destinado ao contador na secretaria. ?Ele ficou de verificar a possibilidade?, completa.

No encontro foi também o momento de troca de idéias para viabilizar os cursos referentes às obrigações acessórias. O secretário ressaltou que pretende atender as demandas colocadas pelo Conselho, dando celeridade. ?Nosso foco é realmente nos aproximarmos dos contabilistas, uma vez que eles nos tornarão mais próximos dos contribuintes. Esse é nosso objetivo?, finalizou Franzé. (M.M)

Fonte: Mayara Martins