Seid e Seduc firmam parceria para melhorar o ensino especial no PI

Secretários firmaram parceria para melhorar a qualidade de ensino

O secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, e a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, firmaram,  uma parceria para melhorar a qualidade do ensino das pessoas com deficiência no estado do Piauí.

Hoje, o estado possui vários Centros Especializados em Educação como o Centro de Habilitação Ana Cordeiro (CHAC) e o Centro Integrado de Educação (Cies). O secretário da Seid, Mauro Eduardo, explica que o governador Wellington Dias e a secretária Rejane Dias determinaram a realização de uma reestruturação de todos os centros especializados para o atendimento das pessoas com deficiência no Piauí.

"Eles passarão por mudanças para melhorar o atendimento a pessoas com deficiência", fala o gestor. Mauro Eduardo complementa dizendo que as mudanças serão feitas, inicialmente, no Centro Ana Cordeiro.

O Ana Cordeiro promove a educação inclusiva com formação geral e específica para o trabalho, Atendimento Educacional Especializado (AEE) e atendimento sócio terapêutico de jovens e adultos a partir de 15 anos de idade. 

Image title

Fonte: Com informações do Portal do Governo