Semar realiza audiência pública do plano de recursos hídricos

Até o momento foram realizadas nove audiências, onde foram apresentados o Diagnóstico e Prognóstico dos Recursos Hídricos

A segunda audiência pública para apresentação dos principais estudos e encaminhamentos técnicos relacionados ao Plano Estadual de Recursos Hídricos foi realizada nessa terça-feira (13), no auditório do Centro de Treinamento Diocesano Dom Helder Câmara, em Picos, às 20h.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) tem realizado, ao longo deste ano, audiências públicas regionais para a apresentação do plano, que é o projeto de maior importância para o desenvolvimento da política de água do território piauiense já elaborado. Até o momento foram realizadas nove audiências, onde foram apresentados o Diagnóstico e Prognóstico dos Recursos Hídricos nas doze bacias hidrográficas compreendidas no Estado.

De acordo com o secretário Dalton Macambira, é de fundamental importância a participação da sociedade, tanto nos segmentos do poder público, como da sociedade civil, contribuindo na implementação dessa nova política de água e no debate das ações do Governo. ?O plano visa melhorar o aproveitamento da disponibilidade hídrica do Estado, garantindo as prioridades de uso e a democratização dos recursos hídricos, além de propiciar o bem-estar social e o desenvolvimento sustentável?, afirma Macambira.

O secretário também informou que os técnicos da Semar e a empresa responsável pela elaboração do plano devem visitar, nos próximos dias 15 e 16, as cidades de Floriano e São Raimundo Nonato para apresentar as propostas.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br