Semec realiza Planejamento estratégico para o ano de 2015

. O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação

O prefeito Firmino Filho participou hoje(16), no Centro de Treinamento Padre Tony Batista, no bairro Socopo, do evento Planejamento Estratégico 2015. O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) com coordenadores para a apresentação das metas para o ano em curso com o objetivo de promover um salto de qualidade e de eficiência nos ensinos pré-escolar e fundamental oferecidos pela Prefeitura de Teresina.


Image title

“Teresina se orgulha da educação municipal que tem. E os excelentes resultados que estamos alcançando ano após ano são decorrentes também das ações de planejamento gestão e monitoramento. A equipe técnica da Semec está de parabéns porque a educação é o ponto de partida para o bem estar social e econômico dos teresinenses”, afirmou o prefeito ao lembrar que o planejamento das ações é uma atividade constante que deve ser mantida pela Semec para que Teresina possa avançar ainda mais em educação.

O secretário Kleber Montezuma, da Semec, destacou que o planejamento estratégico das ações da Semec teve início em 2001. Atualmente a Semec mantém 307 escolas onde é oferecido ensino público de qualidade para 91.208 alunos. Em 2014 a Prefeitura investiu R$ 380 milhões em educação, valor que deve subir para R$ 386 milhões em 2015.

As metas do planejamento estratégico foram o tema de uma exposição feita pela secretária executiva da Semec, Irene Lustosa. Ele explicou que a rede municipal de ensino está sendo ampliada este ano com a construção de novas escolas, além dos investimentos que estão sendo realizados em quadras esportivas, qualificação e valorização do magistério e nos professores auxiliares. “As metas são audaciosas”, enfatizou.

Fonte: www.teresina.pi.gov.br