"Senador acha que somos idiotas" rebate Flora Izabel à críticas do Senador Mão Santa‏

Durante sessão na Assembléia Legislativa do Piauí, a deputada Flora Izabel (PT)também rebateu as acusações feitas pelo deputado Marden Menezes (PSDB)

Durante sessão na Assembléia Legislativa do Piauí, a deputada Flora Izabel (PT) rebateu as acusações feitas pelo deputado Marden Menezes (PSDB) e pelo senador Mão Santa (PSC) ao criticarem o Projeto de Lei enviado para a ALEPI, semana passada, pelo governador Wellington Dias, propondo a criação de cargos destinados a garantir segurança e locomoção para ex-governadores.

Em matéria publicada na edição de ontem (28) num jornal local, o senador Mão Santa, disse que o Projeto de Lei é ?imoral, indecente e indigno?. Ao rebater a acusação, Flora Izabel disse que ?o senador Mão Santa recebe uma pensão mensal no valor de R$ 12.500 por ser ex-governador e diz que esse projeto é imoral. Ele só pode achar que somos idiotas? afirmou a deputada.

O Deputado Marden Menezes também criticou a atitude do governador e o fato do Projeto de Lei ter sido encaminhado à Assembléia Legislativa, cinco dias depois de Wellington Dias ter anunciado que ficaria no governo até o final do seu mandato.

A deputada Flora Izabel afirmou que ao contrário das críticas feitas ao governador, o Projeto de Lei não propõe regalias a ex-governadores, mas apenas medidas de segurança às pessoas que deram sua contribuição ao Estado ao exercerem o cargo.

A parlamentar ressaltou que em outros Estados brasileiros, governados por políticos do PSDB leis de igual teor já foram sancionadas. Para exemplificar sua afirmação, Flora Izabel citou o caso dos Estados de São Paulo, onde a lei já está em vigor após ser sancionada pelo governador José Serra; e Minas Gerais, onde o governador Aécio Neves sem consultar os deputados, aprovou a medida através de Decreto, em janeiro de 2007.

Em seu artigo 1º, o decreto diz: ?Aos ex-governadores do Estado de Minas Gerais, serão prestados pelo gabinete militar do Governador do Estado, serviços militares para segurança e apoio pessoal com a utilização de armamentos e equipamentos necessários ao cumprimento da missão e disponibilidade de um veículo oficial?.

Fonte: Ascom