Senador Alvaro Dias sai do PSDB para se filiar no Partivo Verde

O senador já gavou propaganda de rádio e TV pelo Partido Verde


Alvaro Dias alegou desconforto com o PSDB do Paraná, comandado pelo grupo do governador Beto Richa  (Crédito: Thais Kaniak)
Alvaro Dias alegou desconforto com o PSDB do Paraná, comandado pelo grupo do governador Beto Richa (Crédito: Thais Kaniak)


Senador Alvaro Dias  se desfiliou no PSDB do Paraná para entrar para o Partido Verde (PV) nos próximos dias. A assinatura de desfiliação aconteceu na última quinta-feira (07).

Mesmo oficialmente não estando filiando ao PV, o senador gravou uma propaganda partidária de rádio e televisão que será exibida na próxima terça-feira 9120.

O PV teria convidado o senador para ser o candidato a presidência da República nas eleições de 2018, segundo a assesoria de Alvaro Dias que informou ainda que a mudança de partido se deve por conta de um desconforto do senador em relação ao PSDB do Paraná.

O então senador, em 2010, rompeu com o grupo político do governador Beto Richa (PSDB) quando os dois travaram um disputa para ser o candidato ao governdo Paraná pelo partido tucano, onde venceu Beto Richa.

Mesmo tendo havido uma reaproximação, em 2014, entre os dois candidatos, ambos não mantêm relacionamento partidário.

O Senador Alvaro Dias disse que a escolha pelo PV se deu baseada nos compromissos que o partido mantenha posição aos atuais governos federal e do Paraná, além de legenda sem envolvimento nos desdobramento da Operação Lava Jato.

O PSDB enviou nota desejando boa sorte para Alvaro Dias. "A Direção Nacional do PSDB reconhece a importância dos serviços prestados ao partido pelo senador Alvaro Dias ao longo de sua trajetória política e deseja a ele sucesso em sua nova opção partidária".



Fonte: G1