CPI do Cachoeira: Nosso papel não é só investigar, afirma Ciro

CPI do Cachoeira: Nosso papel não é só investigar, afirma Ciro

Senador Ciro Nogueira (PP-PI), afirma está trabalhando para trazer grandes projetos para o Estado do Piauí

O senador Ciro Nogueira, do Partido Progressista (PP-PI), falou ao meionorte.com de temas sobre política e atuação no Estado do Piauí na tarde dessa sexta (20), projetos que tramitam no Senado, saúde, CPI - Carlinhos Cachoeira e outros assuntos foram pauta da entrevista com o senador.

Ciro Nogueira, afirma está trabalhando para trazer grandes projetos para o Estado do Piauí, como a duplicação das duas BRs de entrada da capital, "O projeto de duplicação das estradas que ficam localizadas na entrada de Teresina já está tramitando na bancada nacional, assim como outras obras viárias para nossa cidade", disse o senador.

Para a saúde, Nogueira, diz está fazendo grandes investimentos, "Investimentos maciços estão sendo feitos para a saúde em todo o Estado, hoje mesmo estive no Palácio de Karnak com o governador Wilson Martins para fecharmos projetos de saneamento básico de R$ 100 milhões de reais para todo Estado", declarou Ciro Nogueira, ainda de acordo com o senador haverá a construção de uma nova estação de abastecimento em Teresina e no semi árido do Piauí, na qual já foi autorizada uma pesquisa pelo governador, para que à Agespisa elabore um projeto inicial.

Internet Gratuita em todo o Piauí

"A liberação da concessão já está acertada, só estamos lutando com um impendimento do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, mas até o final de minha gestão, quero deixar todo o Estado do Piauí com barda larga gratuita para a população", disse Nogueira, o senador afirmou que até o próximo ano as cidades com um número maior de habitantes passaram por uma fase experimental do novo sistema.

CPI - Carlinhos Cachoeira

"Nós fomos convocados pelo nosso partido a participar dessa CPI, mas, acredito que nosso papel não é só investigar, até porque só para investigar já existem outros órgãos; mas nós temos que deixar um legado de criar leis para evitar que esse tipo de situação aconteça" concluiu o senador, que preferiu não se aprofundar no caso.

Projetos, Trasporte público e Eleições 2012

Outro projeto que foi apresentado pelo senador no Congresso Nacional em Brasília é o que estabelece a identificação genética obrigatória para os criminosos condenados por crimes violentos ou hediondos e a criação de um banco nacional de DNA, que foi aprovado por todos os senadores e estará em votação nessa próxima terça (24), o parlamentar ressaltou ainda que o DNA não pode por si só provar a culpabilidade criminal de uma pessoa ou inocentá-la, mas pode estabelecer uma conexão irrefutável entre a pessoa e a cena do crime.

Mais um projeto do senador que promete trazer melhorias para a cidade de Teresina é o investimento de cerca de R$ 300 milhões de reais para mobilidade pública, "temos que criar trasportes públicos de qualidade para a população", disse Ciro Nogueira.

Sobre as eleições 2012 o senador afirma ter boas alianças em todo o Estado à quem irá apoiar, como em União, o pré candidato Gustavo Medeiros. Em outras cidades como Campo Maior e Teresina, Nogueira, diz está acertando os últimos detalhes.





Fonte: Waldelúcio Barbosa