Senador emprega namorada do filho em seu gabinete

Contratou a namorada do filho, Argello Júnior, para ser a sua assessora

O senador Gim Argello (PTB-DF), que perdeu o cargo de relator do Orçamento de 2011 após ser acusado de destinar dinheiro do Ministério do Turismo para entidades de fachada, contratou a namorada do filho, Argello Júnior, para ser a sua assessora em dezembro de 2008.

Segundo apurou a revista Época, apenas quatro meses após assumir o cargo no Senado, Mariana Naoum, que é filha de um empresário famoso de Brasília, foi promovida pelo sogro. Em 2010, ela recebeu uma nova promoção, ficando um salário que pode chegar a R$ 6 mil.

Mariana foi procurada pela revista na semana passada, mas a assessoria do senador informou que ela estava de férias e que deveria voltar a trabalhar nesta semana. Além deste caso, a revista também aponta que Argello apresentou uma emenda que destina R$ 3 milhões do Ministério das Cidades para obras na Cidade Ocidental (DF), onde a família do senador tem investimentos imobiliários.



Procurado para falar sobre o assunto, Argello afirmou que não há em sua vida pública ou na vida profissional de seus filhos nenhuma irregularidade.

Fonte: Terra, www.terra.com.br