Senador Heráclito Fortes diz que Wilson, por vontade própria, sairia do governo

Senador Heráclito Fortes diz que Wilson, por vontade própria, sairia do governo

O governador no contexto de avaliações dessas conversas (com pretendentes) mostra-se tranquilo.

O ex-senador Heráclito Fortes (PSB) afirmou durante o programa Agora desta quinta-feira, 19, que o governador Wilson Martins(PSB) está avaliando se fica ou se decide por afastar-se do cargo em 2014. Por outro lado, ele foi incisivo em afirmar que, pela própria vontade, o governador sairia, mas por outras razões, Wilson permanece.

?Ele sabe muito bem que foi o autor da recuperação administrativa do estado do Piauí nos últimos anos. Ele começou a fazer obras importantes no estado. Ele pensa que, com sua saída, pode jogar para o espaço esse patrimônio já construído?, reforça.

O governador no contexto de avaliações dessas conversas (com pretendentes) mostra-se tranquilo. ?Essas conversas irão pavimentar o seu futuro e hoje ele mostrou muita tranquilidade. Tanto pode sair quanto pode ficar, em nenhum dos casos será o fim do mundo.?

Questionado pelo analista político da Rede Meio Norte, Leal Júnior, sobre as afirmações do Presidente do Pc do B, Osmar Júnior, e do presidente do PDT, Flávio Nogueira, acerca do apoio a Wilson e a Wellington Dias, em 2014, o ex-senador foi rápido na resposta. ?Dizem que votam no Wellington e votam no Wilson. Eles não estão comentando nenhum pecado e nenhuma heresia, até porque são as duas únicas candidaturas que estão postas. Eu quero crer que os dois vão analisar que caminho tomar: ou vão acompanhar o Wilson ou não. Pois existe um prazo de validade para isso, que se esgota agora com novos caminhos na política brasileira.?

O senador acredita que nem a candidatura da presidente Dilma Rousseff está garantida. ?Tem um grupo forte dentro do PT (em Brasília) alimentando todo dia a volta do ex-presidente Lula.?

Heráclito Fortes mostra-se entusiasmado com a candidatura de Eduardo Campos (PSB) e assegura que esse entusiasmo é também do governador do Piauí. ?A candidatura de Eduardo Campos representa um resgate nordestino de um nome para a presidência da república.? Ele ainda considera fantástica a discussão do governador Wilson Martins acerca dos rumos políticos do Piauí. ?Se essas obras são um patrimônio criado por ele, ele tem que pensar duas vezes se vale a pena deixar o governo, pois tem que ter segurança de que esse patrimônio será preservado, para o bem do Piauí.?

Fonte: Denison Duarte