Sen. Lobão Filho sofre acidente e esta sem previsão de alta da UTI

Sen. Lobão Filho sofre acidente e esta sem previsão de alta da UTI

O estado de saúde do senador Edison Lobão Filho é estável

SÃO LUÍS - O estado de saúde do senador Edison Lobão Filho é estável, porém considerado grave pelos médicos. De acordo com o UDI Hospital, que divulgou boletim médico na manhã desta sexta-feira (13), ainda não há previsão de alta da UTI para o senador.

O filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, submeteu-se a procedimento cirúrgico para drenagem toráxica e estabilização de fraturas nos membros inferiores. Ele está sob cuidados pós-operatórios na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e respirando com auxílio de aparelhos. O boletim médico é assinado pelo diretor clínico do hospital, o médico Alexandre Guilherme.

Lobão Filho foi vítima de um acidente de carro na noite dessa quinta-feira (12), na Estrada de Paço do Lumiar. Chovia muito quando o Fiesta prata que ele dirigia colidiu com uma caminhonete L-200.

O senador teve fraturas na bacia, no nariz, em duas partes do fêmur e no joelho da perna esquerda e em duas costelas, o que provocou a perfuração de um dos pulmões.

Em entrevista ao Bom Dia Mirante desta sexta-feira (13), o médico cardiologista José Bonifácio Barbosa afirmou que o estado de saúde do senador é estável e disse que a equipe médica trabalha para evitar complicações, como possíveis infecções ou até embolia pulmonar. De acordo com o médico, o caso é menos preocupante porque o senador não teve traumatismo craniano.

Fonte: Imirante