Senador vai à festa a fantasia vestido de PM e é criticado na web

Usuários afirmaram que o político estava usando farda oficial da PM

Uma foto do senador Wilder Morais (PP), tirada durante uma festa à fantasia, em Goiânia, neste fim de semana, repercutiu nas redes sociais. Isso porque o político goiano foi ao evento vestido com uma roupa semelhante à farda da Polícia Militar de Goiás.

Após uma postagem na internet, diversas pessoas comentaram a postura do senador: “Deboche! Uniforme oficial da PM sendo usado em festa de fantasia”, disse um internauta. “O problema é esse: Art. 172. Usar indevidamente, uniforme, distintivo ou insígnia militar a que não tenha direito: Pena – detenção até seis meses”, ressaltou outro comentário.

Alguns internautas também disseram que o fato só estava repercutindo por se tratar de uma pessoa pública. “E daí que ele é senador. Se fosse um ‘Zé ninguém’ vocês não estariam dando ênfase ao assunto. Ridículo isso, pois quantas pessoas vão vestidas com fardamento todos os anos e ninguém nunca falou nada”, destacou outro comentário.

O assessor de Wilder Morais, Sinésio de Oliveira, destacou que o senador não usava uma farda oficial da PM e sim uma fantasia “que, assim como de bombeiro, marinheiro, foi fiel à da PM”. “Ele quis homenagear a corporação, assim como já fez em uma cerimônia no Senado Federal. De maneira alguma quis desrespeitar. Estão fazendo tempestade em um copo d’água”, disse Oliveira.

Senador vestido de PM (Crédito: Reprodução)
Senador vestido de PM (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do G1