Senadora pede desculpas por chamar Ronaldo Caiado de autista

A Senadora Vanessa Grazziotin lamentou o episódio

Image title

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdo B) chamou o seu colega Ronaldo Caiado (DEM-GO) de autista durante sabatina do advogado Luiz Edson Fachini, indincado para ocupar a vaga de ministro do STF(Supremo Tribunal Federal). Ela se arrependeu do que disse e pediu desculpas ao colega.

Ronaldo Caiado foi chamado de autista quando ele questionava Fachin. Algumas senadores reclamaram do tempo que estava sendo concecidido a ele. As palavras foram proferidas pela senadora após o presidente em exercício da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) pedir para Caiado respeitar o tempo de 5 minutos e ser ignorado pelo parlamentar oposicionista.

A senadora foi muito criticada nas redes sociais pelo que disse e o próprio Ronaldo Caiado reforçou as críticas chamando a senadora de grosseira e afirmou que ela não tinha sensibilidade para enteder a inteligência dos autistas.

Vanessa Grazziotin pediu desculpas sobre o que falou. 

“Fui muito infeliz ao usar o termo autista para descrever o comportamento de um parlamentar, peço desculpas por isso. Me doeu muito ver o sofrimento que minhas palavras trouxeram a milhares de famílias. As críticas que recebo são duras, porém, justas”, colocou a senadora em seu Twitter.

Fonte: Terra