Senadora Regina Sousa divulga nota em homenagem ao dia do jornalista

O Dia do Jornalista foi criado pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) como uma homenagem à Giovanni Battista Libero Badaró.

A senadora Regina Sousa (PT) divulgou nota em homenagem aos profissionais da imprensa que comemoram hoje, 07 de abril, O Dia do Jornalista. O Dia do Jornalista foi criado pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) como uma homenagem à Giovanni Battista Libero Badaró, importante personalidade na luta pelo fim da monarquia portuguesa e independência do Brasil.

"Parabéns aos jornalistas que têm a missão de informar e ajudar as pessoas a entenderem o que está acontecendo no mundo de forma simples e objetiva. Um profissional que com o advento das novas tecnologias precisa ser versátil e polivalente, mas não deixa de lado a sensibilidade, sua principal na busca pela informação', diz a nota divulgada pela senadora.

A data homenageia o trabalho dos profissionais da mídia, responsáveis por apurar fatos e levar a informação para as pessoas, de maneira imparcial e ética. Seja na rádio, na televisão ou nos jornais impressos, o jornalista deve sempre trabalhar tendo como base a imparcialidade e fontes de informação confiáveis.

 

Fonte: Portal MN