Senadora Regina Sousa visita Firmino Filho e admite aliança com PSDB

A aproximação do Partido dos Trabalhadores com o Poder Executivo Municipal ganhou mais um capítulo na manhã de ontem com a visita da senadora Regina Sousa (PT) ao prefeito da capital, Firmino Filho

A aproximação do Partido dos Trabalhadores com o Poder Executivo Municipal ganhou mais um capítulo na manhã de ontem com a visita da senadora Regina Sousa (PT) ao prefeito da capital, Firmino Filho (PSDB).
Recém-empossada, a parlamentar revelou que a reunião visou o

conhecimento em torno das necessidades da população teresinense, de modo que a sua atuação em Brasília possa ajudar a saná-las. “Estamos nos colocando à disposição do prefeito Firmino Filho para ouvir sobre os projetos que deverão ser executados na cidade e tentar ajudar os encaminhamentos no Senado. Moro em Teresina e tenho todo o interesse nessa parceria administrativa e na melhoria do desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou. Contudo, o que chamou atenção no encontro foi a possibilidade de uma união entre os dois partidos, resumindo-se não apenas a uma parceria administrativa, estendendo-se para o âmbito político.

Neste sentido, a senadora evitou falar das eleições do próximo ano, porém, não descartou a chance de uma parceria ressaltando a flexibilidade do partido tendo em vista que já existem casos em que a chapa concorrente a prefeitura é composta por candidatos do PT e PSDB.

A parlamentar ressaltou que a sigla dá total liberdade para que o diretório regional realize as alianças que considere plausíveis. “No momento, estamos fazendo uma parceria administrativa, isso não significa que terá consequências políticas, mas cada município tem independência para discutir”, finalizou.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, preferiu não tecer comentários sobre a questão, apenas revelou a importância de manter uma boa relação com todos os Poderes. “É uma honra receber a senadora no Palácio da Cidade, fico mais feliz ainda em contar com o seu apoio para defender os nossos projetos em Brasília. Temos importantes projetos voltados para mobilidade urbana, na área social, de saneamento e contamos com a sua ajuda e da bancada federal para podermos executá-los e entregarmos aos teresinenses”, finalizou.

Fonte: Francy Teixeira