Serra espera campanha de bom nível e elogia adversárias

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse hoje esperar que a campanha eleitoral deste ano tenha um bom nível.

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse hoje esperar que a campanha eleitoral deste ano tenha um bom nível. Ao visitar o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Heliópolis, na zona sul da Capital, no fim da tarde, Serra avaliou que as pré-candidatas do PT, Dilma Rousseff, e do PV, Marina Silva, são pessoas de "bom nível". Um dos principais alvos das críticas do deputado federal Ciro Gomes (CE), pré-candidato do PSB à Presidência, Serra garantiu que, de sua parte, a campanha será "civilizada".

"Minha expectativa é que tenha um bom nível. Candidato até agora não tem ninguém, mas tanto a Dilma Rousseff quanto a Marina Silva são pessoas de bom nível. Acho que vamos ter uma campanha de nível, com base em ideias, divergências, convergências, de bom nível. Vai ser uma boa campanha", afirmou. "Tem que ver se ele (Ciro) realmente vai ser candidato, mas se for candidato, eu garanto, pelo meu lado, vou tratar de maneira civilizada", declarou.

Os elogios de Serra, porém, foram restritos a Dilma e Marina. "Conheço Dilma, conheço Marina, que são as pré-candidatas já apresentadas. Tenho uma relação pessoal com elas boa e tenho certeza de que vamos conseguir fazer uma campanha de bom nível, com divergências, convergências, críticas, respostas, debate de propostas. Acho que o Brasil vai ganhar nessa campanha, independentemente do resultado."

Fonte: Estadão, www.estadao.com.br