Serra virá ao Piauí somente após deixar o cargo

A sigla começa a discutir as futuras incursões de Serra ao Nordeste, onde a popularidade do tucano ainda é pequena.

A visita ao Piauí do provável candidato da oposição à Presidência, o governador José Serra (PSDB), adiada em dezembro do ano passado, deverá acontecer ainda este semestre. De acordo com o presidente regional do partido, o deputado estadual Luciano Nunes Filho, a sigla começa a discutir as futuras incursões de Serra ao Nordeste, onde a popularidade do tucano ainda é pequena.

"Ele está nessa reta final do prazo de desincompatibilização, então decidimos aguardar ele sair, no dia 02 de abril para montar uma agenda no estado", explica Nunes.

José Serra é a única opção do partido na disputa com a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef (PT), já que o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, desistiu da pré-candidatura e também descarta compor a chapa puro-sangue com o paulista.

DIRETÓRIO - Hoje o diretório municipal do PSDB passará oficialmente para as mãos do vereador e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Firmino Filho. A convenção elegerá novos integrantes para o diretório municipal pelos próximos dois anos e será realizada no auditório da Associação Industrial do Piauí.

Além de Firmino, serão eleitos 45 titulares, 15 suplentes do diretório municipal, e cinco membros do Conselho de Ética e Disciplina Partidária do PSDB. Os integrantes atuais do diretório, vereadores e deputados estaduais com domicílio eleitoral na capital também poderão votar.

No final do ano passado, Luciano Nunes foi eleito presidente regional do partido na solenidade em que estava programada a vinda de Serra e Aécio.(S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte