Sessão na Assembleia comemora os 32 anos de fundação do PT

O evento proposto pelo deputado Fábio Novo contou com a presença do senador Wellington Dias.

O aniversário de 32 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) foi festejado ontem, em sessão solene na Assembleia Legislativa. O evento proposto pelo deputado estadual Fábio Novo contou com a presença do senador Wellington Dias, de Ribamar Santos, um dos primeiros fundadores do Partido no Piauí, e Lídia Trindade, mãe da deputada Francisca Trindade, além de militantes e simpatizantes do partido.

“O manifesto de fundação do PT revela o significado do seu surgimento, o Partido dos Trabalhadores surge da necessidade sentida por milhões de brasileiros de intervir na vida social e política do País para transformá-la. E é isso que estamos fazendo. Entre erros e acertos, o saldo colhido pelo Partido dos Trabalhadores nesses 32 anos é bastante positivo”, afirmou Fábio Novo.

O parlamentar também lembrou em seu pronunciamento, a história do líder popular Apolônio de Carvalho, combatente na Guerra Civil Espanhola, e enfatizou as vitórias de Lula, Dilma Roussef e Welington Dias para a consolidação dos ideais petistas no Piauí e em todo o país.

Também esteve presente na sessão, o senador Wellington Dias, que na oportunidade lembrou fatos importantes do início do PT no Piauí, com destaque para a visita do expresidente Lula ao Estado, no início da década de 1980.

“Para a criação de um partido político na época era necessário que ele estivesse presente em, no mínimo, nove Estados e em 15 municípios de cada Estado. No Piauí, Lula e uma grande comitiva percorreram várias cidades e lançaram as bases no movimento petista. Foi um momento único e histórico. Tudo era difícil, muitas forças contrárias. Mas hoje colhemos as vitórias”, enfatizou o senador.

Fonte: Gisele Alves