Setur fará audiência pública em Cajueiro

Na audiência pública serão apresentados à população os projetos da Orla da Praia de Cajueiro, a Praça do Cajueiro e a Praça da Igreja.

A Secretaria Estadual de Turismo (Setur) promoverá, no próximo sábado (20), às 9 horas, no Salão Paroquial de Cajueiro da Praia, uma audiência pública para consultar a comunidade, entidades e a Prefeitura sobre projetos que serão implantados no município.

Na audiência pública serão apresentados à população os projetos da Orla da Praia de Cajueiro, a Praça do Cajueiro e a Praça da Igreja. Os projetos que foram elaborados pelo arquiteto Roberto Jatobá e já estão em análise pela Superintendência do Patrimônio da União e pela Secretaria de Meio Ambiente devem atender as normas ambientais e também beneficiar a população.

O secretário de Turismo do Piauí, Sílvio Leite, disse entender que consultar a população é uma etapa que demonstra a democratização das ações do governo. ?A população será a grande beneficiada com essas obras. Então, ela tem que ficar ciente do que está sendo feito para a melhoria da qualidade de vida e também da estrutura turística do município?, ressalta.

Após a consulta pública e possíveis adequações a serem feitas, os projetos esperam liberação dos órgãos competentes para ser conveniados junto ao Ministério do Turismo e posteriormente a obra será licitada pela Secretaria de Turismo para que seja iniciada a construção dessas três importantes obras para o turismo na região.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br