Setur reúne coordenadores do Conselho Estadual

O objetivo da reunião é apresentar aos membros os projetos de Infraestrutura, o PDITS e o DI, apresentando ainda as ações estratégicas ao conselho.

A Secretaria de Turismo do Piauí realizou nesta sexta-feira (26) uma reunião com os membros do Conselho Estadual do Turismo (CET). O objetivo da reunião é apresentar aos membros os projetos de Infraestrutura, o PDITS e o DI, apresentando ainda as ações estratégicas ao conselho. Na reunião foram apresentadas as elaborações e implantações do fortalecimento de projetos da gestão do Turismo no Estado do Piauí e as ações da Secretaria de Turismo visando orientar o crescimento do setor turístico.

O objetivo geral do Conselho é acompanhar e avaliar as Políticas Estaduais de Turismo, formulando programas para o desenvolvimento da infraestrutura turística do Estado, além de propor assinatura de convênios para a execução de programas e projetos de turismo de interesse do Estado.

Com o propósito de balizar os membros do CET sobre políticas e projetos da Setur, inclusive para nortear o Planejamento Estratégico do Conselho, foi realizado um ciclo de reuniões, primeiramente com cada grupo do Conselho, depois com os dois grupos que são representados pela conselheira tutelar do Senac, Sheyla Oliveira, e pelo secretário de Turismo de Parnaíba, Carlos Vinícius, posteriormente foi realizada uma reunião ainda com os coordenadores para a apresentação dos resultados da Consultoria Expansão na elaboração do Programa de Qualificação Profissional e Empresarial do Polo Costa do Delta.

De acordo com o turismólogo e diretor da Setur, Edson Correia, as reuniões procuram apresentar em síntese as ações estratégicas e da Política de Turismo do Estado do Piauí, disponibilizadas cópias dos relatórios técnicos existentes que norteiam a política de turismo do Estado e a criação do Conselho. "Foram apresentados ainda, de forma específica, os planos de ações da Costa do Delta e Costa das Origens,? ressalta.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br