Silas Freire assegura recuperação da BR-343, próximo à Floriano

A BR 343 está toda esburacada, o que dificulta o desenvolvimento.

O deputado federal Silas Freire assegurou, junto ao Ministério dos Transportes, a reforma no trecho da BR 343 entre os municípios de Jerumenha e Floriano, que encontra-se praticamente intrafegável. O parlamentar tem buscado a solução para o problema desde o início do seu mandato, pois considera que este trecho é de fundamental importância para o desenvolvimento do Piauí e necessita de atenção urgente por parte do Governo Federal.

“ A obra será executada com recursos assegurados pelo ex- superintende do Dnit do Piauí, Sebastião Ribeiro. Os recursos em questão foram colocados no cronograma de execução graças a nossa intervenção junto ao Ministério dos Transporte que tem como ministro Antônio Carlos Rodrigues que também é vice-presidente do PR Nacional.”, esclareceu Silas Freire

Já o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, informa que a liberação os recursos para a reforma do trecho em questão, teve influência política direta dos esforços do parlamentar “A restauração da BR 343 é um compromisso que o ministério teve com o deputado Silas, o mínimo que nós devemos fazer é cumprir os compromissos firmados com ele. A reforma vai ocorrer sem dúvida nenhuma.”, declarou o ministro.

De fato, a BR 343 está toda esburacada, o que dificulta o desenvolvimento da região “ São 69 quilômetros  dessa estrada que serve aos Cerrados do Piauí, onde está hoje a nossa maior esperança de produção. Este é o acesso aos municípios de Uruçuí, Bom Jesus e outros municípios produtores. Isso interfere diretamente no escoamento da soja e na questão econômica do estado. São inúmeras as reclamações”, complementou o deputado.

O diretor de infra estrutura rodoviária do DNIT, Gustavo Adolfo Andrade, explicou como está o processo de incício das obras “As licitações já foram concluídas em setembro. Estamos dando a ordem de serviço a partir de 23 de outubro, após isso iniciaremos as obras e daremos por concluído com a empresa Jurema em aproximadamente 6 meses.”,disse. O dnit informa ainda que, todos os buracos serão tapado, será feita restauração total do trecho e em seguida, será feito todo o recapeamento.

Fonte: Assessoria