Silas Freire defende seguro de vida para forças de segurança

O deputado federal é relator deste projeto de lei

O deputado federal Silas Freire (PR-PI) defendeu seguro de vida para as forças de segurança de todo o país, durante votação que aconteceu nesta quarta- feira (11) na Comissão de Segurança Pública e combate ao Crime Organizado.

Silas Freire é relator deste projeto de lei e apresentou voto favorável beneficiando policiais e bombeiros militares, policiais civis, policiais federais e policiais rodoviários federais. "O projeto objetiva dar uma contrapartida ao profissionais de Segurança Pública e seus familiares, no sentido de garantir que, em caso de o policial ser acidentado (passando a portar alguma deficiência) ou morrer no exercício de sua atividade ou em função dela, a sua famílias teriam garantido, por meio do seguro de vida, a sua dignidade e suas condições de sustento", comemora Silas.

Durante a votação, Silas acatou a sugestão que incluem outros profissionais da segurança: agentes de trânsito, agentes penitenciários, guardas municipais, polícias legislativas federais e estaduais e agentes sócio-educativos. “Esse projeto reconhece o trabalho das forças de segurança do país. Essa ação contribui para a melhoria das condições desses profissionais, uma vez que confere maior confiança ao policial para o desempenho de suas atribuições e a certeza de que, no caso de um evento trágico, ele e seus familiares não estarão abandonados à própria sorte e poderão contar com o apoio do Estado.", destacou o relator do PL, deputado Silas Freire durante seu voto.



Image title

Image title

Image title

Fonte: Portal Meio Norte