Silas Freire e Dr Pessoa tratam sobre eleições em Teresina

Silas Freire e Dr Pessoa não descartam se manter unidos.

Dois prováveis protagonistas das próximas eleições para prefeitura de Teresina, o deputado federal Silas Freire (PR) e o deputado estadual Dr Pessoa (PSD) se reuniram na manhã desta sexta-feira (19/02) para discutir uma possível aliança. 

Defendendo uma alinhamento da oposição, os dois parlamentares decidiram manter as candidaturas e revelaram ainda que houve um

convite do deputado Silas Freire para que Dr Pessoa se filiasse ao PR "Se eu tivesse aceitado, o meu amigo Silas disse que retiraria a candidatura dele e eu seria o pré-candidato do PR. Mas, isso não teria mais sentido, porque o meu partido passou a incorporar o meu nome, dizendo que a minha pré-candidatura é irreversível, o que é verdade”, explicou Dr. Pessoa.

Críticas à Firmino

Demonstrando que ambos têm os mesmos posicionamentos quanto a atual gestão, os pré candidatos teceram críticas a administração do prefeito Firmino Filho

“Somos oposição porque queremos uma Teresina diferente. O momento do Firmino já passou. Não vou dizer que ele não contribuiu para a cidade, claro que deu a parcela dele,mas acabou, estagnou, não dá mais. O caos na saúde e a falta da mobilidade urbana estão aí, mas a prefeitura só sabe fechar retornos.  Diante das declarações de Silas, Dr Pessoa concordou : " Eu convido aquelas pessoas que tem um bem querer por Teresina que caminhem conosco, que lutem para melhorar a saúde, o trânsito, a educação”, complementou Pessoa. 

E o deputado federal prosseguiu com as críticas : "Eu desafio a imprensa que está presente para questionar ao ex-prefeito Sílvio Mendes se ele vota em Firmino, se ele disser que sim, é saber se ele vai subir no palanque do prefeito, andar com ele, pedir voto, caminhar com Firmino Filho, de verdade. Façam essa pergunta ao ex-prefeito e vejam a resposta”, sugeriu Silas. 

Alianças 

O encontro de Silas Freire com Dr Pessoa ocorre após ele já ter se reunido com outro pré candidato, o deputado estadual Evaldo Gomes e ainda com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Themístocles Filho. Silas defende que o grupo da oposição se uma contra o modelo tucano.

Silas Freire e Dr Pessoa não descartam se manter unidos num eventual segundo turno "Agora vamos para o debate. Para tudo tem que haver coerência e é normal para aqueles que não concordam com o modelo de administração que está aí, caminharem juntos". concluiu.

Silas Freire e Dr Pessoa (Crédito: Divulgação)
Silas Freire e Dr Pessoa (Crédito: Divulgação)
Fonte: Com informações da Assessoria