Silas Freire e Evaldo Gomes se reúnem para falar das eleições 2016

Os dois já se declararam pré-candidatos a prefeitura de Teresina.

O deputado federal Silas Freire conversou na manhã de hoje com o deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) sobre as eleições de 2016. Os dois parlamentares já se declararam pré-candidatos a prefeitura de Teresina. 

Silas Freire e Evaldo Gomes (Crédito: Germana Chaves)
Silas Freire e Evaldo Gomes (Crédito: Germana Chaves)

O encontro entre os dois deputados foi marcado por críticas a gestão do atual prefeito, Firmino Filho, e por um 'alinhamento de pensamentos' entre as siglas das quais fazem parte. "Imaginamos uma Teresina menos acanhada como tem sido na administração do PSDB, que governa uma Teresina provinciana e sem mudanças. Queremos soluções para saúde e mobilidade urbana e estamos ao lado do deputado Evaldo que tem nosso mesmo pensamento. Chega de uma Teresina que só se preocupa com calçamento e pagar a folha de pagamento. Queremos desenvolvimento e o PR e o PTC podem ser essa via nova de mudança para Teresina." destacou Silas Freire. 

Já Evaldo Gomes declarou que mantém sua candidatura, assim como Silas Freire mantém a dele, mas que as conversas vão continuar avançando. "O Silas demonstrou ter nosso mesmo pensamento e opinião sobre o futuro de Teresina e a visita dele à sede do PTC foi muito positiva. O modelo atual está desgastado e não consegue dar resposta aos problemas dos teresinenses. Não seremos coadjuvantes nessa eleição", disse o parlamentar. 

Evaldo ainda completou: " Se a conjuntura política for para estarmos juntos, não há dificuldade nenhuma para isso. Vamos esperar as pesquisas e o desenrolar dos fatos. " concluiu. Sobre o entendimento entre os parlamentares, o deputado Silas Freire confirmou que o diálogo continua: "Queremos o apoio do deputado Evaldo, respeitando também sua intenção da pré candidatura e imaginamos que não é impossível, já que nosso pensamento é parecido. Foi isso que viemos construir aqui." finalizou. 

Silas Freire explicou ainda que deve conversar com o governador para comunicar oficialmente a pretensão de ser candidato. “Tenho total liberdade do meu partido para ser candidato. Vou conversar com o governador a respeito e colocar essa nossa pretensão”, afirmou.

 Silas Freire
Silas Freire (Crédito: Germana Chaves)


Fonte: Ascom