Silas Freire e Wellington Dias tratam sobre espaço para os jovens

O encontro aconteceu na última sexta-feira

O deputado federal Silas Freire (PR-PI) e o presidente do PR Jovem , Stanley Freire, estiveram reunidos na tarde desta sexta feira (12) , com o governador Wellington Dias tratando sobre um espaço na zona norte de Teresina que possa servir como um instrumento para a prática de esportes e lazer, além de atividades culturais voltadas para os jovens. 

"  O esporte é uma poderosa ferramenta para apoiar esforços de prevenção de conflitos e de construção da paz. Nossa ideia é que o Mocambinho seja beneficiado, já que esta região não possui nenhuma estrutura nesse sentido. Por isso, viemos aqui junto com o presidente do PR Jovem para buscar o apoio do governador, que junto aos recursos da nossa emenda, possa viabilizar este projeto." , destacou Silas Freire. 

Por sua vez, o governador Wellington Dias se comprometeu a buscar uma alternativa para proporcionar ao Mocambinho esta iniciativa. 

Eleições 2016 

Por ser da base aliada do governo, o deputado Silas Freire ainda aproveitou o encontro para comunicar sobre a pretensão de ser candidato a prefeito de Teresina. Sobre isso, o governador ponderou que ainda não há uma definição mas que a base poderá ter de 3 a 4 candidatos e que num eventual segundo turno eles poderão chegar a um entendimento e se colocou à disposição da candidatura do deputado Silas. 

Avenida Beira Rio, em Floriano 

Na audiência, o parlamentar tinha ainda o objetivo de pedir pela continuidade das obras do prolongamento da Avenida Beira Rio, em Floriano. Wellington Dias garantiu que vai solicitar ao secretário de transportes, Guilhermano Pires, que apresse e recomece o quanto antes com a obra, que teve um impasse com a empresa que a executa, mas que já será solucionado. 

O principal cartão postal de Floriano, a conhecida Avenida Beira Rio, tem uma parte urbanizada entregue à população na primeira etapa em 2014, mas ainda existe um trecho para ser concluído e que é de fundamental importância, pois vai trazer muitos benefícios, especialmente de mobilidade urbana. 

Fonte: Portal MN