Silas Freire faz seu segundo pronunciamento e fala sobre segurança na câmara dos deputados

Silas Freire faz seu segundo pronunciamento e fala sobre segurança na câmara dos deputados

Hoje o deputado federal Silas Freire (PR) se pronunciou em plenário da Câmara Federal durante a Comissão Geral de Segurança Pública e criticou a falta de providências acerca da problemática dos jovens que estão sendo recrutados para o mundo do crime. Segundo ele, a falta de regras é que está condenando os jovens.

“Segurança não é só polícia, é também educação. A ressocialização está sendo feita errada. Temos uma Bancada de Segurança Pública, agora, só falta vontade de resolver segurança pública” declarou Freire que se referia ao fato de a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93 que reduz a responsabilidade penal de 18 para 16 anos na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados ter sido adiada.

“Ontem nos faltou vontade na Comissao de Constituição e Justiça quando empurramos de novo com a barriga discussão da maioridade penal, a secretária de direitos humanos veio dizer que é mais importante discutir a morte dos jovens do que a penalidade para os criminosos. Mas os jovens só estão morrendo porque estão sendo usados pelo crim, hoje nossos adolescentes só tem uma saída agora, são escravos do crime.” declarou o parlamentar.

Uma das grandes lutas do deputado Silas Freire é na área da segurança, especialmente os jovens inseridos na criminalidade que roubam,matam ou acabam sendo mortos diariamente. Por muitas vezes Silas Freire, que é jornalista, chamou atenção para esta questão e cobrou das autoridades responsáveis ações que não fossem apenas paliativas mas que realmente mudassem essa realidade. “Quero resolver essa problemática, se eu não conseguir trabalhar essas mudanças nesse mandato, eu não terei coragem de pedir votos no meu Estado. O Sistema Único de Segurança tem que ser criado imediatamente” finalizou o pronunciamento.

VIDEO:

 

Fonte: Assessoria