Silas Freire integra Comissões Importantes na Câmara Federal

Membro de novas comissões especiais, Silas está empenhado em debate

Tem sido assim na Comissão de Viação e Transporte onde o parlamentar se mantém como titular desde o ano passado e agora Silas Freire acaba de tornar-se membro titular também da Comissão pelos Direitos da Pessoa com Deficiência e está na suplência da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, além da suplência na importante Comissão de Seguridade social e Família, que trata da saúde pública.

Silas Freire ainda é membro da CPI do Carf, que investiga o escândalo da operação zelotes da polícia federal, e é membro das comissões  especial do Código de Processo Penal , além da de unificação das policias e também da Nova Lei do Esporte.

" Temos que aproveitar cada minuto em Brasília, para isso estamos nos aprofundando em temas importantes, debatendo, legislando, apreciando projetos e buscando trazer soluções que beneficiem o Piauí", destacou o parlamentar.

Trabalho desenvolvido nas Comissões pelo Deputado Silas Freire

Um exemplo desse empenho do deputado é o trabalho na Comissão de Viação e Transporte, com a formação da Frente Parlamentar em Defesa das Duplicações das estradas que dão acesso a capital Teresina, além das discussões de mobilidade urbana e o Porto de Luís Correia.

Silas Freire tem demonstrado ainda seu comprometimento com a causa da pessoa com deficiência, foram mais de 3 mil cartilhas com os direitos da pessoa com autismo distribuídas nas APAES do Piauí, no conteúdo uma vasta explicação sobre o autismo, doença que afeta mais de 2 milhões de brasileiros. E ele agora passa a integrar a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, onde reforça a sua preocupação e atenção à população que necessita de cuidado especial.

Ainda defendendo a saúde, na suplência da Comissão de Seguridade Social e Família, que trata da crise de financiamento e a estruturação do Sistema Único de Saúde, o parlamentar visa debater a atual situação da saúde pública do seu estado que sofre com a escassez de leitos e UTI’s.

E para discussões voltadas para a área de segurança, Silas é suplente na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, que já participa desde o ano passado com muito destaque, especialmente defendendo a redução da maioridade penal, uma promessa desde a sua campanha eleitoral. A redução da maioridade foi aprovada na Câmara de Deputados e seguiu para o Senado.

Silas Freire também defende os interesses dos amantes do esporte, atualmente é suplente da Reformulação da Legislação do Esporte, a comissão especial é destinada a estudar e apresentar propostas na Lei Pelé, do Estatuto de Defesa do Torcedor e das demais legislações aplicadas ao futebol e ao esporte.

" Estou sempre a disposição para prestar contas das nossas atividades. O piauienses tem que saber em quais lutas os parlamentares que ele elegeu estão se engajando, para poder cobrar e entender como esse trabalho pode beneficiar nossas cidades, nosso estado. Esta é a nossa obrigação: ser transparentes em nossas ações. ", finalizou Silas.


Image title

Fonte: Com informações da Ascom