Silas Freire pede que bancada do PI se empenhe pelo desenvolvimento

Ele chamou atenção para problemas recorrentes no Estado.

Durante a reunião da bancada federal piauiense, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), o deputado federal Silas Freire (PR-PI), aproveitou para chamar atenção para problemas recorrentes relacionados ao Piauí.

"Nosso estado tem que ser incluído no orçamento da União e não viver de emendas que são migalhas. O piauiense não aceita mais perder investimentos para estados que possuem bancadas menores do que a nossa, como é o caso de Sergipe, Alagoas e Rio Grande do Norte", afirma Silas. 

Silas Freire também pediu apoio dos parlamentares piauienses para se envolverem em outras questões. Uma delas é a finalização do Porto de Luis Correia, em que Silas ressuscitou a discussão durante audiência pública na Comissão de Viação e Transportes com a presença do então ministro dos Portos, Edinho Silva e a presença do governador Wellington Dias

Outros pontos destacados pelo parlamentar foi pedir comprometimento da bancada federal para a duplicação de rodovias que dão acesso a Teresina e a falta de drenagem na capital do Estado. "Teresina está inchando e não vemos planejamento. Na verdade não temos drenagem a pelo menos 50 anos. Um problema que só cresce junto com a cidade.", finaliza Silas que avisa: "Vou cobrar engajamento, nem que pra isso seja preciso chutar o balde".

Reunião (Crédito: Assessoria)
Reunião (Crédito: Assessoria)



Fonte: Com informações da Assessoria