Silas Freire se compromete a promover treinamento aos mototaxistas

A reunião foi uma iniciativa de uma Frente Parlamentar.

O deputado federal Silas Freire (PR-PI) esteve, na manhã desta quinta feira (24), na primeira reunião do Grupo de Trabalho para o alinhamento de ações em defesa da segurança no trânsito a serem desenvolvidas pelos deputados tanto no que tange a legislações, como também oferecer subsídios técnicos e estatísticos para as discussões e ações nos Estados pelos parlamentares.

A reunião foi uma iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, com o apoio do ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária).

"Durante este encontro, tive acesso às informações sobre a realidade do trânsito em cada Estado brasileiro, com foco no Piauí. Reforçaram que já sabíamos, que nossa prioridade deve ser o trabalho com os motociclistas, que atualmente ocupam a maioria dos leitos de urgência dos hospitais", afirma Silas Freire. 

Silas Freire também já se comprometeu com a Frente Parlamentar de promover em todo o Estado um treinamento para os mototaxistas. "Vamos começar pela nossa capital e depois ingressar esse treinamento pelas principais cidades do Piauí. A Fundação Alvaro Vale ligada ao PR Jovem irá intermediar essa ação junto a categoria", declara Silas Freire. 

No encontro, Silas Freire também também recebeu apoiou da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro para o Projeto de Lei de sua autoria que trata de incluir, entre equipamentos obrigatórios dos veículos, dispositivo registrador de velocidade, de dado do deslocamento e de utilização de comandos. " A frente parlamentar deu apoio a tramitação desse PL porque entendeu que essa tecnologia não demanda altos investimentos. Basta a simples adaptação do sistema de injeção eletrônica para salvarmos vidas. Vamos trabalhar por esse PL. Esse dispositivo será a caixa preta dos veículos e vamos agir, afirma Silas. 

"Não adianta lamentar pelas vítimas do trânsito, temos que agir. Vou colocar meu mandato à disposição dessa bandeira. Nosso país já cansou de ser banhar no sangue das vítimas do trânsito", finaliza Silas.

Clique e leia mais notícias 

Image title

Image title

Representante da ONSV e Silas Freire falam sobre o projeto: 

Fonte: Assesssoria