Silas Freire solicita ao governador a retomada de obras em Floriano

O principal cartão postal de Floriano, a Avenida Beira Rio.

O deputado federal Silas Freire (PR-PI) esteve reunido com o governador do Piauí, Wellington Dias, com o objetivo de garantir a retomada das obras da Avenida Beira Rio, no município de Floriano . Também participaram do encontro, os vereadores de Floriano, Maurício Bezerra  e Lauro César de Morais e a presidente do Partido da República-PR, em Floriano, Karytha Leal.


Image title

O principal cartão postal de Floriano, a conhecida Avenida Beira Rio, tem uma parte urbanizada entregue à população na primeira etapa em 2014, mas ainda existe um trecho para ser concluído e que é de fundamental importância, pois vai trazer muitos benefícios, especialmente de mobilidade urbana.

Sobre a solicitação, o governador deu boas notícias “Eu me comprometi com o deputado Silas Freire pela retomada da Avenida Beira Rio, nós vamos a concluí-la. Vamos fazer uma reavaliação daquele local , pra ver se a gente chega a um acordo com alguns poucos imóveis que permanecem por lá e em seguida, os trabalhos já começam até o fim deste ano.” declarou Wellington Dias.

O deputado Silas Freire, destacou que a população do município merece que a obra seja retomada “Floriano merece. Além de melhorar a mobilidade, ligando a região norte e sul da cidade, a Avenida Beira Rio valoriza a princesinha do sul e se torna um centro de lazer, esporte e contemplação das belezas do município. Ficamos satisfeitos com o compromisso firmado hoje pelo nosso governador, que garantiu que a obra já vai recomeçar” , complementou o parlamentar. 

O vereador Lauro Cesar de Morais lembrou que a continuidade da Beira Rio também é necessária para contenção do Parnaíba “ Ela vai servir como um dique, por causa da deteriorização e assoreamento que o rio tem sofrido e o projeto prevê também a arborização do local. Outro ponto é que a segurança será melhorada, já que o trecho da segunda etapa está totalmente às escuras.” destacou.

Já o vereador Maurício Bezerra frisou que o próximo passo pode ser a implantação de academias populares ao ar livre “Vamos apresentar esta proposta”  o vereador.  Sobre ela, o governador Wellington Dias sinalizou que duas academias podem ser viabilizadas.

Samu descentralizado

Na oportunidade, a comissão pediu pela descentralização do SAMU. Segundo o vereador Maurício Bezerra , a sede do SAMU  funciona hoje no centro de Floriano, mas se funcionasse também em pontos estratégicos da cidade, daria agilidade aos atendimentos. “O SAMU em Floriano tem 5 equipes, a base central poderia ser para serviços avançados e básicos e as outras 3 poderiam atender as demandas da população. A regulação do serviço veio para Teresina e por isso, solicitamos ao senhor que olhe por esta questão.”, solicitou o vereador.  Já o governador Wellington Dias se comprometeu a tratar com as equipes de saúde do estado para ver qual a melhor alternativa.

Fonte: Assessoria