Silas vai debater a construção de nova ponte entre THE e Timon

O assunto será debatido em uma mesa-redonda.

Para debater a construção de uma nova ponte ligando os estados do Piauí e Maranhão, através dos municípios de Teresina e Timon, acontece na próxima segunda feira (23) as 10 da manhã no Plenarinho da Assembléia, a Mesa Redonda requerida pelo deputado Silas Freire (PR-PI) junto à Comissão de Viação e Transportes (CVT). Silas Freire é membro titular da CVT.

A capital Teresina e o município maranhense de Timon tem um fluxo intenso de veículos que trafegam pelas pontes que os interligam, mas existe o risco iminente de desabamento da alça que dá acesso à Avenida Maranhão, sentido Maranhão-Piauí, e esse é um dos principais fatores gerador da solicitação pleiteada. Por conta disso, a Ponte da Amizade está interditada em um dos sentidos e só funciona na direção Teresina a Timon. Já a Ponte Metálica está funcionando na direção Timon a Teresina.

Image title

“Trata-se da ponte que liga dois Estados e serve de suporte para outros municípios. Muitos maranhenses trabalham e estudam em Teresina e buscam tratamentos de saúde na capital. São milhares de pessoas que precisam trafegar por essa via e não podemos deixar de nos preocupar com a segurança delas. Além do mais, transtorno, desvios, congestionamentos estão tirando o sossego da população, o que justifica a necessidade da nossa discussão em busca de uma solução”, argumenta o deputado Silas Freire.

Foram convidadas autoridades como Antônio Carlos Rodrigues ,o Ministro dos Transportes, Valter Casimiro que é diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT ; Maria Alice Nascimento diretora-geral da Polícia Rodoviária Federal – PRF, Alberto Angerami diretor do departamento nacional de Trânsito – DENATRAN, demais parlamentares membros da CVT e políticos e autoridades do Piauí e Maranhão. .

“Este problema é muito grave, não devemos ser omissos. Eu proponho a mesa redonda com todos os interessados em melhorar a mobilidade urbana entre os dois estados. É inegável a necessidade de uma nova ponte que possa atender a essa grande demanda de veículos com segurança. A população merece que essa situação seja definida o quanto antes ” finalizou o deputado federal Silas Freire.

Fonte: ASCOM