Sílvio Mendes afirma que pode ser candidato mesmo contra João Vicente Claudino

Sílvio Mendes negou com veemência que sua candidatura esteja condicionada ao apoio do senador João Vicente

O Prefeito Sílvio Mendes (PSDB) disse em entrevista do Jornal Agora, da TV Meio Norte, que a candidatura do senador João Vicente Claudino (PTB) ao Governo do Estado ? como candidato da base aliada do governo Wellington Dias - não o impede de entrar na disputa pelo Palácio de Karnak nas Eleições 2010.

?Hoje escutei que as pesquisas fortalecem o senador João Vicente a ser o candidato da base aliada do Governo. Ótimo. Isso não quer dizer que a oposição não vai marcar presença na eleição, a oposição terá um candidato?, disse Sílvio Mendes. ?Isso não é uma ducha de água fria, é uma decisão que nos afasta de uma aliança, porque faço parte de um grupo que é oposição ao PT?, completou o Prefeito de Teresina.

Sílvio Mendes negou com veemência que sua candidatura esteja condicionada ao apoio do senador João Vicente, e disse que a decisão caberá a população, a sua própria vontade, ao povo teresinense e ainda as demais alianças políticas que serão ?costuradas? pelo líder do PSDB. ?As declarações do João Vicente não me prendem?, disse Sílvio Mendes

VIAGENS AO INTERIOR

Sílvio Mendes comentou ainda sobre as viagens que vem fazendo ao interior do Estado. No último final de semana o prefeito esteve em Castelo do Piauí e Luís Correia.

?O PSDB sempre foi acusado de ser um partido de Teresina, é preciso dizer do partido parar as pessoas no interior do Estado. Isso sem fazer campanha, até porque existem variáveis para se tomar essa decisão [sobre candidatura ao Governo], que precisa ser sensata, equilibrada e que traga benefícios a população. Fazer por fazer é irresponsabilidade?, afirmou Sílvio Mendes.

?É agradável ir a Alto Longá e ver que a cidade melhorou. Eu vou continuar andando onde for convidado, sem campanha?, completou o Prefeito de Teresina.

GOVERNO ELEITOREIRO

Sílvio Mendes classificou como eleitoreiras algumas ações do Governo Wellington Dias no interior do Estado. ?Não é razoável o Governo fazer calçamento, isso é atribuição da Prefeitura. É preciso deixar claro o papel do Governo Municipal, Estadual e Federal. [...] São eleitoreiras, basta olhar quantas denúncias a própria base aliada faz contra o Governo?, finalizou Sílvio Mendes

Fonte: Ananias Ribeiro, Portal Meio Norte