Sílvio Mendes anuncia vinda de Serra e Aécio

O prefeito afirmou que o governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República, José Serra, confirmou sua presença em encontro do PSDB

Após assinar a ordem de serviço de construção de 797 casas no Residencial Árvores Verdes, no bairro Vale Quem Tem, na zona Leste, que custarão R$ 16,390 milhões, o prefeito Sílvio Mendes anunciou que o governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República, José Serra, confirmou sua presença em encontro do PSDB, que será realizado na sexta-feira, em Teresina, com participação de Aécio Neves e do presidente nacional do partido, Sérgio Guerra.

Mendes considerou ser importante para sua decisão de ser ou não candidato ao governo, o movimento que será lançado no encontro dos tucanos na sexta pregando a ?Aceita Sílvio? para que dispute as eleições. Durante a assinatura da ordem e serviços, Sílvio fez questão que o vice-prefeito Elmano Férrer falasse na solenidade.

Férrer disse que vice não fala quando o prefeito está no cargo, mas Mendes pegou o microfone e entregou para que falasse. Ele falou e Sílvio disse que se aceitar disputar o Governo, fará isso tranquilo, pois sabe que Férrer tem idade e experiência para exercer o cargo de prefeito. ?Ferrer não precisa ser fiel a mim, mas fiel à cidade?, declarou o prefeito de Teresina. O Residencial Árvore Verde será construído no bairro Vale Quem Tem, com infraestrutura de água, energia e pavimentação.

?A Prefeitura cadastrou as famílias carentes, de acordo com a necessidade de cada uma, ajudando primeiro quem mais precisa: os ocupantes de áreas de risco. As casas serão construídas nas proximidades do local onde elas moravam?, ressaltou o prefeito Sílvio Mendes. ?Estamos dando continuidade ao Projeto Vila-Bairro, dentro da política habitacional da Prefeitura de retirar as famílias das áreas de risco e permitir a elas um local digno e seguro onde possam morar e educar seus filhos?, enfatizou Freitas Neto, secretario municipal de Planejamento.

Para Agostinho Pereira, líder comunitário do bairro Morada do Sol, com essa obra, a Prefeitura continua o trabalho pelo bem-estar da população. ?Muitas pessoas esperavam por isso, era uma luta constante para que esse sonho fosse realizado?, afirmou. Os recursos para a obra são oriundos de empréstimo com o BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, do Programa de Aceleração do Crescimento ? PAC/OGU e mais contrapartida da Prefeitura de Teresina.

O superintendente de Desenvolvimento Urbano da SDU/Leste, Marcos Elvas, explicou que as casas beneficiarão famílias ocupantes de leitos de ruas, impróprias para moradia, oriundas da vila Samaritana, Ladeira do Uruguai, Cidade Leste, Planalto Ininga, Morada do Sol, Recanto das Palmeiras, Cidade Jardim, Pedra Mole, Anita Ferraz, Parque Mão Santa, Povoado Bom Sossego, Mirante dos Morros, São João, Porto do Centro e Satélite.

Fonte: Jornal Meio Norte, www.jornalmn.com.br