Sílvio diz que na base estão remando contra a maré

O tucano, entretanto foi enfático ao afirmar que o governador Wellington Dias (PT) saberá “ajustar a vela e conduzir bem o barco”.

?Tem gente remando contra a maré. E o mar não está calmo, nem para situação nem para a oposição?. Foi utilizando uma metáfora que o prefeito Sílvio Mendes (PSDB) definiu a situação da sucessão eleitoral deste ano. O tucano, entretanto foi enfático ao afirmar que o governador Wellington Dias (PT) saberá ?ajustar a vela e conduzir bem o barco?.

As declarações do tucano estão relacionadas as constantes declarações de membros da base aliada que temem a indicação do senador João Vicente Claudino (PTB) para encabeçar a chapa governista. Mendes, entretanto afirmou que a oposição não espera ?a maré contrária na base aliada?. ?A oposição só não tem direito de não ser coerente. Podemos (a oposição) até ser pequenos em quantidade, mas pensamos grande?, ressaltou.

O tucano negou que tenha assumido que será candidato a parlamentares piauienses e voltou a dizer que a sua decisão será anunciada ?no momento certo?. ?Não tenho porta voz. Ninguém fala por mim. Se eu for candidato, todos saberão no momento certo. È preciso tratar essas questões de forma séria, para não causar ansiedade na população, nos servidores?, argumenta acrescentando que não duvida da boa atuação do vice-prefeito Elmano Ferrer (PTB). ?O Elmano é um técnico experiente, competente. Converso muito com o Elmano, mas não tem nenhum comunicado de transição ainda?, garante.

Fonte: Mayara Martins