Sílvio diz que quer resgatar valores morais no PI

O candidato a governador pelo PSDB, o ex-prefeito Sílvio Mendes, segue no segundo turno comparando as administrações estadual e tucana em Teresina.

O candidato a governador pelo PSDB, o ex-prefeito Sílvio Mendes, segue no segundo turno comparando as administrações estadual e tucana em Teresina. A estratégia é bater de frente com o candidato à reeleição, o governador Wilson Martins (PSB). ?Saí da prefeitura sem nenhum débito e sem obras paralisadas. Teresina tem a melhor educação do Nordeste e a terceira do Brasil, segundo o Ministério da Educação. Ao contrário do governo do Estado, que pára obras, fecha escolas e faz a pior educação em todo o país?, criticou.

Na última terça-feira, o tucano participou de um comício organizado pelo ex-prefeito Raimundo Alves, em Piracuruca. ?Nós convivemos com o Piauí da propaganda e o Piauí real. A realidade é que temos um estado sofrido, desigual, sem justiça social?, disse, acrescentando que tem ?confiança? que será eleito. Para o ex-prefeito, o Piauí deve resgatar valores como respeito, honestidade, solidariedade, compromisso com a palavra empenhada.

?Temos que honrar os compromissos que assumimos. O Estado precisa trabalhar com seriedade para mudar a vida das pessoas?, afirmou Mendes. O tucano recebeu ainda as adesões dos vereadores Chiquim Merence (PCdo B) e Assis Mãozinha (PDT), de Piracuruca.

O comício de Sílvio contou também com a presença do deputado federal Júlio César (DEM) e dos deputados estaduais Marden Meneses (PSDB) e Antônio Félix (PPS); dos prefeitos Luís Meneses, de Piripiri; e Manoel Ananias, de Caraúbas do Piauí; além de lideranças dos municípios de Cocal de Telha, Brasileira, Piripiri, São José do Divino, Capitão de Campos. (S.B.)

RETRANCA:

?Oposição está confiante?, garante Luciano Nunes

Apesar de iniciarem o segundo turno em desvantagem com relação aos votos obtidos pelo governador Wilson Martins (PSB) no primeiro turno da disputa estadual, a oposição está confiante no segundo turno. A avaliação é feita pelo deputado estadual e presidente regional do PSDB, Luciano Nunes Filho.

?Este é o momento onde há o confronto direto das propostas e ideias dos candidatos. Temos dois candidatos que já foram gestores e as pessoas poderão analisar o modelo de gestão dos dois e o que eles já fizeram para a melhoria de vida da população?, argumentou Nunes.

Segundo Luciano, o candidato do PSDB ao Governo estadual, Sílvio Mendes, é um ?homem público que cumpre com a sua palavra?. O deputado revela que a coligação oposicionista tem recebido ?muitas manifestações de apoio?. ?Estamos motivados e confiantes de que o Piauí com Sílvio Mendes será melhor?, declarou. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte