Sílvio diz que Wilson mudou de face e partido para “ver se melhora”

Para Mendes, a imagem projetada pelo governador durante a campanha é diferente da realidade.

Apesar de três candidaturas competitivas pelo comando do Palácio de Karnak, a polarização na disputa eleitoral exclui o senador João Vicente Claudino (PTB) e foca a atenção dos eleitores no ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) e no governador Wilson Martins (PSB). Os dois têm trocado farpas sobre os projetos para o Estado e até a condução da campanha de cada um. Wilson, que havia chamado Sílvio de ?preguiçoso? por supostamente não andar pelo Piauí, priorizando uma campanha virtual, teve ontem como resposta a afirmação de que ?preguiçoso é aquele que não cuida do Piauí?.

O tucano disse ainda que ?algumas pessoas mudam de partido e de face para ver se melhoram?, em referência ao fato de Martins já ter sido filiado ao PSDB antes de ingressar no PSB. ?Essas declarações do Wilson são uma grosseria e uma falta de educação. Ele me elogia ontem e hoje fala mal?, criticou, acrescentando que tem ?preguiça é de roubar e ser desonesto?.

Para Mendes, a imagem projetada pelo governador durante a campanha é diferente da realidade. ?A verdade é que o Piauí real é bem diferente do Piauí da propaganda oficial?, ressaltou. Ele pontua o ?atraso? do Estado em relação à outras regiões e enfatiza que os resultados das obras realizadas são ?tímidos?. ?Não houve planejamento estratégico?, frisou.

Visitas- Wilson, Sílvio e João Vicente estipularam como meta viajar os 224 municípios piauienses até o dia 03 de outubro. Sílvio visitou ontem as cidades de Esperantina, Morro do Chapéu do Piauí e Luzilândia, onde conversará com populares e participará de reuniões com lideranças locais. João Vicente, por outro lado, garantiu já ter percorrido 90 % dos municípios do Piauí desde o início da campanha. Na última terça-feira, Claudino priorizou a capital, com visitas ao Mercado do Mafuá, caminhada e inauguração da "Casa 14", no bairro São Joaquim e reunião no bairro Matadouro. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte